Associação Sul do Pará da Igreja Adventista do Sétimo Dia

Associação Sul do Pará

Sul do Pará inicia treinamentos com coordenadores de departamentos

Foto: Josué Sousa

A Associação Sul do Pará, sede da Igreja Adventista do Sétimo Dia na região, ofereceu treinamento para os coordenadores de departamentos da igreja a fim de melhor desempenharem suas funções. Em sua segunda edição o Encontro de Capacitação de coordenadores, que aconteceu nos dias 31 de janeiro e 01 de fevereiro, no Centro de Convenções de Marabá, foi a ocasião para apresentar os projetos do campo, motivando os participantes a envolverem-se nos trabalhos com frentes missionárias em 2020.

Foto: Wádila Santos

O objetivo do treinamento é que os coordenadores estejam aptos para capacitarem os membros das igrejas no sul e sudeste paraense. Esse é um trabalho em rede, com a intenção de multiplicar a visão de liderança. O que se espera dessa estrutura de pastoreio e cuidado em rede é ter um alcance mais efetivo das ações desempenhadas pela igreja. O diferencial do encontro é que os participantes foram separados em grupos, conforme a área de atuação na igreja onde congrega.

O evento com 620 pessoas teve a presença do pastor Herbert Boger, diretor de Ministério Pessoal em oito países da América do Sul. Representando a União Norte Brasileira (UNB), entidade que administra a Igreja Adventista no Pará, Maranhão e Amapá, foram convidados os pastores Raíldes Nascimento, Daniel Carvalho e Tadeu Monteiro.

[texto: Jeane Barboza]